mar














danglers

GifGifGifGifGifGif

sábado, 23 de outubro de 2010

Eu amo uma fada de vestido azul,



Eu amo uma fada
D" olhar de ternura
De face nevada...
Tão bela, tão pura
E tem a frescura
De rosa em botão
Que doce ventura
Que bela visão
E o louro da trança
Que belo que é
Formosa lembrança
Do anjo da fé
Ideal de poeta
Esbelta gentil
Beldade discreta
Vestido de anil
É doce enlevo
Que não descrevo
Por não saber
Como dizer
É um desejo
É um rubor
Talvez um beijo
Defina amor
Pousai passarinhos
QUE ides em bando
De dentro dos ninhos
Cantai nos caminhos
Aquém vai passando
Desabrochem flores
Por essas herdades
Com mimo nas cores
Inspirem amores
Despertam saudades
Verdeja alto monte
Alinda-te ó prado
Soluça ó fonte
Sorri horizonte
Que eu canto magoado
Canções matutinas
Descontem amores
Além nas campinas
Ornadas de flores
São vates magoados
Saudades carpindo
De tempos passados
Que fogem sorrindo

Uma gota de orvalho cristalina
Pérola puríssima lágrima divina
Caiu fresca no cálice duma rosa
E a rainha das flores então sorriu
E já mais bela, mais linda viçosa
De contente suas pétalas abriuufada - Recados e Imagens (1463)
Agradecida ao poder do criador
Também eu , em extasie, meu amor
Dou graças ao eterno como a rosa
Por te haver dado daquela frescura
E a mim tão grata tão terna ventura.
:::::::: Autora::::::::::: Rosa Gonçalves


Recadoseglitters.com

13 comentários:

  1. Oi minha querida amiga!!!!
    Não poderia ir dormir sem vir te agradecer tão lindo e delicado poema!!!!! Pensei em você hoje, não faz muito tempo, e quando abro o email vejo seu poema, tão lindo!!!!
    Quantos poemas lindos fazes, então além de fadinha crocheteira de bonecas és poetisa também...que dádiva mais linda tenéis!!!!
    Tenéis um delicado coração (que só poetas tem)!!!
    Parabéns por tão lindas composições!!!
    Beijinhos no coração e um ótimo fim de semana pra você!
    Silvana

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    Em primeiro lugar, muito obrigada pelo poema. Gostei muito!!
    Prometo vir a este cantinho com mais calma e tranquilamente admirar as suas palavras. Porque poesia e pressa, são duas palavras que não combinam.

    Um grande bem haja!!
    Teresa

    ResponderEliminar
  3. olá rosa
    vi seu poema nno blog da mariangela e não resisti
    amo fadas e realmente está maravilhoso ...parabéns pelos oemas sõa lindisimos .....bjks

    ResponderEliminar
  4. Olá Querida amiga!!Adorei o poema!!!!Amo poemas!!!Amo fadas!!!!Adoro vir aqui e lêr estas maravilhas! Wonderful!!!!!!
    bjosssss

    ResponderEliminar
  5. Lindo demais amiga!!!
    me emoçiona sempre... obrigada!
    tem selinho pra pra ti no meu kanto.
    abraços!

    ResponderEliminar
  6. Obrigada flor..
    Passe por lá sempre que poder, sera muiiiito bem vinda =D
    Tem novidades sempre!!
    Adpreo seu blog de barrinhas também, você e toda xique em.. ^^
    Xerinho grande.

    ResponderEliminar
  7. Olá Amiga!!!
    Faz tempo que não passo por, que lindo poema!!!


    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga Rosa!!!

    Que linda oração deixas-te para mim :)
    Muito obrigada, amei as tuas palavras.

    ResponderEliminar
  9. Rosa minha Flor Querida.
    Que grata surpresa, encontrar uma oração nos comentários de meu BLOG.
    Saiba que, como eu me emocionei, outras pessoas serão beneficiadas, com o seu carinho.
    Volte sempre, serás muito bem vinda.
    Wilma
    www.cancerdemamamulherdepeito@blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. Preciosa y profunda lirica
    la de tu poema donde tus
    palabras van mas alla del cielo
    con destellos armonicos de una
    inspiracion forjada en el alma
    mis bendiciones para ti en mi
    humilde oracion...

    Un sincero abrazo que tengas un
    feliz comienzo semanal...

    ResponderEliminar
  11. Oiê..
    Vim aqui fazer aquela velha visitinha para espiar o que esta rola por aqui.. =D
    E vim também agradecer pela linda oração do amigo que me mandastes, ela alegrou meu dia
    Boa noite florzinha, xerinho bem grande..
    www.lojazart.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Maria Rosa, tanto os teus poemas quanto o teu blog, são maravilhosos!!!
    Parabéns!
    bejinhos
    isa

    ResponderEliminar
  13. Oi Rosa, vim visitar teu blig esta lindo . bj

    ResponderEliminar

Gatinha uma donzela

Na solidão junto ás esperanças
Para a vida ser mais bela
Eu e tu somos crianças
E a gatinha um donzela...

E Amor vida Pictures, Images and Photos

dd

dd

mar

mar ri

mar lindo

9

p

eu

3